Foi realizada nesta terça-feira, dia 14.02, a quarta reunião para divulgar e disseminar a Identidade Estratégica do Grupo Aspen. Dessa vez o encontro foi regional e juntou 64 colaboradores de frentes de trabalho localizadas em diferentes cidades da Região dos Lagos, Norte Fluminense, além de São Gonçalo. Alguns já haviam, inclusive, participado de encontros anteriores e gostaram do que viram, pois, embora a mensagem seja sempre a mesma, as dinâmicas são sempre diferentes.
Este é mais um evento decorrente do encontro realizado em 20 de dezembro de 2022, quando, após um trabalho feito pela empresa de consultoria PMTG, foi apresentado, pela primeira vez, o Documento de Identidade Estratégica do Grupo Aspen, atualmente formado por oito empresas (Ônix, Land, Metropolitana, RJ Soluções, RJ Mix, Ecomundi, Aspen Mineração e Aspen Águas).
O publicitário e consultor Marcos Frauches (acima), especialista em treinamento de equipes, pilotou o workshop com muita participação do público, enquanto a equipe de Comunicação mostrou a importância de cuidar da imagem de cada empresa, com vistas à construção de uma reputação a longo prazo.
“Tudo importa, desde o uso correto das cores e das logomarcas, até as fotos que postamos nas redes sociais e a nossa relação com a imprensa e a sociedade”, disse a jornalista Daniella Sholl (foto abaixo, à esquerda) na sua palestra de apresentação. “Não hesitem em nos acionar, seja um simples cartão de visita ou uma cartilha de treinamento de segurança do trabalho, nós estamos aqui para atender ao Grupo”, completou a jornalista Paula Mello (abaixo, à direita), responsável pelo atendimento.
A Identidade Estratégica do Grupo Aspen está baseada em quatro pilares que seguem sendo disseminados e consolidados:
1) Consideração e respeito prioritários ao cliente;
2) Lealdade e espírito de equipe entre os colaboradores;
3) Prontidão e Disposição para o trabalho;
4) Valorização das Pessoas e do Ambiente de trabalho.
– A palestra sobre a Identidade Estratégia será levada pela equipe de comunicação para todas as empresas do grupo, no Rio e em outros estados onde as empresas atuam, com o objetivo de disseminar os princípios e valores que devem nortear a atuação de todos os colaboradores.
Durante a dinâmica, a recepcionista da Metropolitana, Taiane Santos (foto), elogiou o encontro que durou uma manhã. “Eu gostei muito das dinâmicas, isso é muito importante para a união da equipe e um bom clima de trabalho. São ensinamento que a gente leva pra vida”, disse.
Luiz Felipe Carneiro Leão (foto abaixo, ao lado de Paula Mello, da Comunicação Social), engenheiro civil responsável por obras da Construtora Metropolitana, considera os workshops de Disseminação da Identidade Estratégica fundamentais para consolidar o espírito de equipe, a união entre os colaboradores e o estabelecimento de vínculos e objetivos comuns. “É um trabalho que deve ser contínuo, frequente. Não é uma perda de tempo. Pelo contrário, é um investimento, um enorme ganho”, afirmou.