Foi realizada nesta terça-feira, dia 17.01, no escritório da Land Serviços e Engenharia, em Maricá, a primeira reunião para divulgar e disseminar, entre todos os colaboradores, o Documento de Identidade Estratégica do Grupo Aspen. Trata-se de um desdobramento da reunião realizada em 20 de dezembro de 2022, quando, após um trabalho de mais de dois meses de entrevistas com diretores e a alta liderança das empresas do grupo, foi apresentado pela primeira vez o Documento de Identidade Estratégica do Grupo Aspen, atualmente formado por oito empresas (Ônix, Land, Metropolitana, RJ Soluções, RJ Mix, Ecomundi, Aspen Mineração e Aspen Águas).
“Esse é o dia mais importante dessa empresa porque estamos começando a construir uma identidade como grupo, e isso vai ser um Norte que vai guiar a nossa conduta e a nossa estratégia a partir de agora. Nós fazemos parte de um grupo e isso nos torna mais fortes”, disse o engenheiro Ruy Novellino, diretor da Land.
Durante pouco mais de duas horas de reunião, a equipe de comunicação do Grupo Aspen e o publicitário e consultor Marcos Frauches, especialista em treinamento de equipes, fizeram uma apresentação do Documento de Identidade Estratégica para um time de 28 pessoas, de diversas áreas. A reunião contou com a participação de uma intérprete de libras, Karen Billé, para possibilitar a participação da auxiliar administrativa da área de Recursos Humanos, Giulia Vale, 25 anos, portadora de deficiência auditiva.
Baseada em quatro pilares:
1) Consideração e respeito prioritários ao cliente;
2) Lealdade e espírito de equipe entre os colaboradores;
3) Prontidão e Disposição para o trabalho;
4) Valorização das Pessoas e do Ambiente de trabalho.
– a palestra sobre a Identidade Estratégia será levada pela equipe de comunicação para todas as empresas do grupo, no Rio e em outros estados onde as empresa atuam, com o objetivo de disseminar os princípios e valores que devem nortear a atuação de todos os colaboradores.
“Trata-se do nosso marco zero. Estamos construindo os alicerces que vão sustentar o nosso crescimento daqui em diante”, explicou a jornalista Daniella Sholl que, junto com a também jornalista Paula Mello, responde pela Comunicação do Grupo.