Foi realizada nesta quinta-feira, dia 09.02, na sede administrativa da Construtora Metropolitana, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, uma reunião para divulgar e disseminar, entre os colaboradores, o Documento de Identidade Estratégica do Grupo Aspen.
Este é mais um encontro decorrente da reunião realizada em 20 de dezembro de 2022, quando, após um trabalho de mais de dois meses de entrevistas com diretores e com a alta liderança das empresas do grupo, foi apresentado pela primeira vez o Documento de Identidade Estratégica do Grupo Aspen, atualmente formado por oito empresas (Ônix, Land, Metropolitana, RJ Soluções, RJ Mix, Ecomundi, Aspen Mineração e Aspen Águas).
O publicitário e consultor Marcos Frauches (à esquerda), especialista em treinamento de equipes, e a equipe de Comunicação do Grupo, fizeram apresentação do Documento de Identidade Estratégica para a equipe que se mostrou interessada e participativa.
“Acredito que este tipo de trabalho é muito importante para a união da equipe e para o compartilhamento de valores e princípios comuns. Uma equipe coesa e integrada é como uma árvore cujos galhos são os setores. Quando todos estão em harmonia, a árvore tende a dar bons frutos e ser a mais apreciada da floresta. Ou seja, estando bem, internamente, a empresa se destaca no mercado e se torna competitiva e vitoriosa.”, disse o analista de licitação, Carlos Eduardo Bezerra.
Para Lais Moura (à esquerda), do setor de Recursos Humanos, a integração das equipes é um ganho para toda a empresa, pois os resultados positivos são decorrentes de metas e objetivos compartilhados por todos.
A Identidade Estratégica do Grupo Aspen está baseada em quatro pilares que seguem sendo disseminados e consolidados:
1) Consideração e respeito prioritários ao cliente;
2) Lealdade e espírito de equipe entre os colaboradores; ;
3) Prontidão e Disposição para o trabalho e
4) Valorização das Pessoas e do Ambiente de trabalho
– A palestra sobre a Identidade Estratégia será levada pela equipe de comunicação para todas as empresas do grupo, no Rio e em outros estados onde as empresas atuam, com o objetivo de disseminar os princípios e valores que devem nortear a atuação de todos os colaboradores.