II WORKSHOP PARA DIVULGAÇÃO DA IDENTIDADE ESTRATÉGICA DO GRUPO ASPEN VAI AO “PEDREGOSO”

Foi realizada nesta terça-feira, dia 31.01, na unidade industrial da Construtora Metropolitana, em Campo Grande (RJ), o segundo workshop para divulgar, debater e disseminar, entre todos os colaboradores, o Documento de Identidade Estratégica do Grupo Aspen. No local, conhecido como “Pedregoso”, funcionam uma Usina de Asfalto, uma concreteira, um galpão de equipamentos e a base das equipes operacionais e administrativas de diversas obras executadas pela Construtora. Fundada em 1945, a Metropolitana foi incorporada ao grupo em janeiro de 2022. “O grupo está crescendo e hoje somos várias empresas de diferentes ramos. Esse encontro é muito importante para termos a dimensão de onde estamos inseridos e nos reconhecermos como um grande time, que, embora trabalhem em diferentes empresas, têm valores e princípios em comum”, disse o engenheiro e gerente de contratos Luiz Roberto Pereira de Souza. Ao todo, 35 colaboradores participaram das dinâmicas, conduzidas pelo publicitário Marcos Frauches, especialista em treinamento de equipes.
O engenheiro Luiz Roberto Pereira de Souza deu as boas-vindas aos participantes

O workshop é um desdobramento do encontro realizado em 20 de dezembro de 2022, quando, após um trabalho de mais de dois meses de entrevistas com diretores e a alta liderança, foi apresentado pela primeira vez o Documento de Identidade Estratégica do Grupo Aspen, atualmente formado por oito empresas (Ônix, Land, Metropolitana, RJ Soluções, RJ Mix, Ecomundi, Aspen Mineração e Aspen Águas).
Durante pouco mais de duas horas de reunião, foi feito um trabalho para que os quatro principais pilares da Identidade Estratégia do Grupo Aspen fossem perfeitamente compreendidos e absorvidos. São eles:

1) Consideração e respeito prioritários ao cliente;

2) Lealdade e espírito de equipe entre os colaboradores;

3) Prontidão e Disposição para o trabalho;

4) Valorização das Pessoas e do Ambiente de trabalho.

O publicitário Marcos Frauches conduziu as dinâmicas sobre a Identidade Estratégica do Grupo Aspen
Durante o evento, foi feita uma homenagem que encheu de emoção o encarregado Daniel das Neves Leandro, de 59 anos, o Daniel “Botina”: mais antigo funcionário da Metropolitana, com 42 anos de casa. ele recebeu uma placa comemorativa pelo tempo em que está na casa.
Daniel “Botina” com a placa em sua homenagem é celebrado pelos colegas

A relação de Daniel com a Metropolitana, porém, é até anterior a isso, porque seu pai, Rubens Leandro, também foi funcionário da Metropolitana e, por intermédio dele, Daniel acabou sendo contratado com apenas 17 anos de idade, em 1982.

“Foi uma grande emoção, não esperava por isso. Muito bacana esse reconhecimento. Meus olhos se encheram de água porque isso me trouxe grandes recordações, a memória do que passamos aqui. É um privilégio poder continuar até hoje fazendo meu trabalho com empenho e dando o meu melhor, enquanto Deus permitir”, disse Daniel, emocionado.

Confira nos links os materiais divulgados durante o evento:

Confira nos links os materiais divulgados durante o evento:

SIGA A METROPOLITANA NAS REDES SOCIAIS

© 2024 - GRUPO ASPEN - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS