O workshop é um desdobramento do encontro realizado em 20 de dezembro de 2022, quando, após um trabalho de mais de dois meses de entrevistas com diretores e a alta liderança, foi apresentado pela primeira vez o Documento de Identidade Estratégica do Grupo Aspen, atualmente formado por oito empresas (Ônix, Land, Metropolitana, RJ Soluções, RJ Mix, Ecomundi, Aspen Mineração e Aspen Águas).
Durante pouco mais de duas horas de reunião, foi feito um trabalho para que os quatro principais pilares da Identidade Estratégia do Grupo Aspen fossem perfeitamente compreendidos e absorvidos. São eles:
1) Consideração e respeito prioritários ao cliente;
2) Lealdade e espírito de equipe entre os colaboradores;
3) Prontidão e Disposição para o trabalho;
4) Valorização das Pessoas e do Ambiente de trabalho.
A relação de Daniel com a Metropolitana, porém, é até anterior a isso, porque seu pai, Rubens Leandro, também foi funcionário da Metropolitana e, por intermédio dele, Daniel acabou sendo contratado com apenas 17 anos de idade, em 1982.
“Foi uma grande emoção, não esperava por isso. Muito bacana esse reconhecimento. Meus olhos se encheram de água porque isso me trouxe grandes recordações, a memória do que passamos aqui. É um privilégio poder continuar até hoje fazendo meu trabalho com empenho e dando o meu melhor, enquanto Deus permitir”, disse Daniel, emocionado.