O encontro também serviu para apresentar aos presentes o time responsável pela comunicação, que, desde junho de 2021, se instalou numa sala no segundo andar do prédio onde está a sede da Metropolitana, na Barra da Tijuca, para atender todas as empresas do grupo.
Essa equipe passou a cuidar de tudo nesta área: assessoria de imprensa; logomarcas e manual de uso das marcas; publicações internas; edição de material impresso; apoio à área de treinamento e RHs; criação e manutenção de sites; redes sociais; organização de eventos, etc. Tudo relativo à comunicação das empresas tem que necessariamente passar por esse time. As jornalistas Daniella Sholl (coordenação) e Paula Martinez (atendimento) deram uma palestra sobre Imagem e Reputação e falaram do papel (fundamental) de cada um dos colaboradores na construção da boa imagem das empresas que formam o Grupo. Além da organização do evento, o time da Comunicação preparou os vídeos apresentados no evento e editou a revista “Alicerces para o Futuro”, distribuída com o Documento de Identidade Estratégica. Confira abaixo.
Apesar do dia intenso de trabalho, o clima de descontração foi garantido pelo trabalho motivacional desenvolvido pelo publicitário Marcos Frauches. Ao longo de todo o dia, através de rápidas intervenções, ele promoveu brincadeiras que, apesar de arrancar risadas, eram carregadas de simbologias. A brincadeira dos balões (“Proteja os seus sonhos, mas não destrua o dos outros”), as notas de dinheiro escondidas debaixo do assento das cadeiras (“Pra ganhar dinheiro tem que levantar a bunda da cadeira!”) e as “Cinco dicas sobre como conquistar qualquer pessoa” (inclusive clientes) ajudaram a manter o clima pra cima ao mesmo tempo em que dialogavam com os objetivos do encontro.
Clique aqui para ver mais fotos fotos: Zô Guimarães
“Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo.”
(provérbio africano)